segunda-feira, 1 de novembro de 2010

- Bolsa de valores:

O investimento em Bolsa de valores é um dos que oferecem mais riscos ao investidor, pois seu mercado é bastante oscilante, dessa forma as ações de uma determinada empresa podem valorizar ou desvalorizar bruscamente em muito pouco tempo.
Existem dois tipos de ações, as ordinárias, que dão direito a voto nas assembléias da empresa e as preferenciais, na qual não se tem direito a voto, mas sim preferência na repartição dos lucros.
Ação, menor fração social do valor da empresa, é vendida em lotes de 100, ou de forma fracionada, vendas unitárias, cabe ao investidor escolher a forma que mais se adapta a suas necessidades.
   Para se tornar um investidor, é necessário procurar uma corretora e contratar seu serviço, logo depois o investidor escolhe a ação de sua preferência, a corretora executa a ordem e compra a ação na BM&FBOVESPA – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, o cliente efetua o pagamento para a corretora, que credita as ações adquiridas pelo investidor em sua conta de custódia, tornando-se assim um acionista, a partir daí você pode vender ou comprar mais ações, conforme a valorização da mesma no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário